Emulador PS2 (PlayStation 2)

O melhor emulador é o PCSX2 (pcsx2.net). Baixe a última versão compilada do SVN. A comunidade em torno deste projeto é enorme e bem organizada, e o emulador tem lançamentos diários! No site você poderá encontrar um guia para configuração do emulador, traduzido para Português. Você irá precisar de uma bios (DOWNLOAD). Descompacte na pasta bios do emulador.
Aqui vão algumas dicas para uma ótima emulação:
  1. Se você joga em um monitor Widescreen, habilite os patches para widescreen em System >> Enable Widescreen Patches. Estes patches irão ajustar os gráficos 3D do jogo para aproveitar todo o espaço de pixels do seu monitor 16:9, sem "esticar" a imagem.
  2. Otimize as configurações de emulação (Configuração >> Configurações de Emulação), que variam conforme o jogo e seu PC. Se você não possui um PC muito bom, utilize uma predefinição de configuração mais agressiva (o número na parte inferior esquerda, quanto maior o número, mais agressivo). Para os PCs mais potentes, a predenição 3, balanceada, deve funcionar bem. Se seu PC possui mais que 3 núcleos, habilite o MTVU no menu de Hacks de Velocidade.
  3. A configuração que mais afeta a qualidade do gráfico é o aumento da resolução interna, que pode ser alterada nas configurações do plugin de vídeo. Uma resolução interna de 4X a resolução nativa do PS2 irá proporcionar uma imagem mais detalhada que a do próprio PS2!
Texto: PortalRoms.com

3 comentários:

  1. Ola, bom dia meu guitar hero brazucas fica dando uns bugs graficos como arruma isso por favor ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso é jogo modificado, não acha que vai vai funcionar 100 % certinho né

      Excluir
    2. É realmente esta longe da perfeição, quando eu perguntei achei poderia ser algo do emulador, uma resposta como não da arrumar é coisa do jogo seria mais útil.

      Excluir


RECENT POSTS